6 sites para baixar livros em PDF grátis

Publicado por Markinhos Alves em

Livros nunca são demais! E se forem grátis, então… A boa notícia é que existem sites que são um verdadeiro “quebra-galho” quando estamos com a situação econômica, digamos, precária. São sites para baixar livros em PDF grátis na hora que você quiser.

6 sites para baixar livros em PDF Grátis

Quando a grana está curta, o melhor a se fazer é recorrer a outras saídas, como a leitura de livros digitais. Por quê não? É aí que entram estes sites que disponibilizam uma diversidade de livros em PDF gratuitamente.

Isso mesmo: sites para baixar livros em PDF grátis! É só acessar, escolher o livro e baixar ou ler na plataforma digital adequada. E então, qual a desculpa agora?

Veja a lista dos 6 sites para baixar livros em PDF grátis 

Abaixo segue uma lista com 6 ótimos sites que disponibilizam livros digitais de forma gratuita:

Canal do ensino

O site disponibiliza milhares de livros gratuitamente.
São escritos das mais diversas linhas de conhecimento disponíveis em vários formatos.

Domínio público

O site é de responsabilidade do Ministério da Educação brasileiro. Lá o leitor pode encontrar muitos livros em PDF grátis. São livros que já estão em domínio público, portanto, há menos restrições quanto ao uso.

Virtual book

O site é brasileiro e conta com centenas de livros em PDF e outros formatos, em vários idiomas.

Ebooks Brasil

Conta com mais de 100 mil livros digitais disponíveis para qualquer pessoa ler e baixar no celular, computador, tablet e etc.

Projeto Gutemberg

O Projeto Gutemberg disponibiliza gratuitamente mais de 100 mil livros em várias línguas e formatos.

Google Play

No Google play também podem ser encontrados livros gratuitos. Basta localizar e entrar na seção livros e escolher entre a lista dos títulos grátis. Os livros digitais podem ser lidos ou baixados nas mais diversas plataformas digitais.

Vale salientar:

Alguns sites são mantidos com recursos próprios ou em plataformas gratuitas, mas a manutenção e atualização requer trabalho e esforço dos seus administradores. É importante que se leia as regras a respeito do uso dos mesmos, a fim de que sejam mantidas a ética e ordem.

Alguns deles precisam de uma contribuição para manterem-se e continuarem disponibilizando o conteúdo de forma gratuita e acessível. A doação é facultativa e pode ser feita através de links encontrados nos próprios sites. Portanto, vamos à leitura!

Categorias: Dicas

Markinhos Alves

Empreendedor, nordestino, 29, administrador de blogs desde 2015, estou sempre antenado nas novidades do mundo digital e do mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *