10 ideias para ganhar dinheiro na internet e lucrar até R$ 2.000 por mês

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como sabemos, o nosso país atualmente passa por uma crise onde muitas pessoas sequer conseguem ter um emprego formal e estabilidade financeira. Ganhar dinheiro na internet talvez soe um pouco estranho para muitos, mas é uma realidade, já a alguns anos, para uma boa parcela de pessoas que resolveram até mesmo largar seus empregos e dedicar-se exclusivamente a empreender na internet.

Se você se encaixa no primeiro grupo (o dos que estão em busca de uma renda) recomendo urgentemente que considere a opção de empreender na internet.

Ideias Ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet requer, acima de tudo, esforço e dedicação.

Mas ao mesmo tempo em que é difícil, sobretudo no início, se você persistir certamente será gratificante e menos doloroso num futuro próximo.

Então, sem mais rodeios, segue abaixo a lista com algumas das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

Confira!

1 – Criar site/blog

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet atualmente é através de sites ou blogs.

Isso por quê, há diversas formas de se conseguir obter uma renda através desses meios, mesmo em tempo relativamente curto.

É possível monetizar com programas de afiliados, alugar um espaço dentro do seu blog, vender produtos próprios e uma infinidade de outras coisas.

O investimento é baixo e os lucros podem ser surpreendentes se você se dedicar.

Se você possui conhecimento em determinado assunto e também domina bem a língua portuguesa, a probabilidade de sucesso é ainda maior.

Se acha que não está suficientemente preparado para redigir bons textos para um blog, não tem problema; é possível contratar redatores a preços justos em alguns sites, como Workana.

Leia esse artigo:

Como criar um blog: passo a passo completo

2 – Vender nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais concentram diariamente milhões de usuários por dia no mundo inteiro.

Essas pessoas, além de procurarem interações cotidianas, também podem estar em busca de comprar algo, e se encontrar tal produto desejado na própria rede social, é muito provável que efetue a compra.

Seja em grupos e páginas no Facebook, perfis/páginas no Instagram ou grupos no WhatsApp, com uma boa estratégia é possível ter bons resultados e sair do vermelho.

Ganhar dinheiro na internet

3 – Programas de afiliados

Os programas de afiliados sao atualmente algumas das mais rentáveis formas de ganhar dinheiro na internet.

Isso porquê, além da pouca burocracia para cadastrar-se, ainda e possível fazer as divulgações das mais diversas formas (online, offline, por telefone, entre outros) e realizar vendas para obter boas comissões.

Uma dica é criar uma estratégia focada nas redes sociais. O Facebook e o Instagram são plataformas poderosas e acessadas por milhões de usuários diariamente.

Você pode ganhar de 100 a 2.000 reais por mês, sendo iniciante, porém estudando muito e aplicando rigorosamente as técnicas aprendidas.

Mais sobre programas de afiliados:

Os melhores programas de afiliados de 2019

4 – Criar vídeos para o YouTube

O YouTube é atualmente um dos sites mais acessados no mundo todo.

As pessoas fazem, diariamente, as mais diversas buscas, afim de sanar suas dúvidas, adquirir conhecimentos e consumir entretenimento.

Criar um canal no YouTube é fácil e pode ser muito rentável. Se você possui algum conhecimento em criação e edição de vídeos, pode começar hoje mesmo a criar conteúdo para YouTube.

De início não precisa de uma mega estrutura. Basta um celular com câmera de boa resolução e um local para a produção de conteúdos. Cenários podem ser improvisados usando-se a criatividade.

É possível rentabilizar vídeos para o YouTube de várias formas. Desde vídeos patrocinados, à própria plataforma de monetização do Google, o Adesnse.

Ganhar dinheiro na internet

5 – Fazer vídeos para o Twitch TV

O Twitch tem uma proposta muito semelhante à do YouTube. Porém, mais voltada para o nicho de jogos virtuais.

Na plataforma, é possível fazer um canal onde o jogador transmite os seus jogos em tempo real para expectadores em qualquer lugar do mundo.

Para ter bons ganhos é preciso construir ou já uma audiência formada.

No Twitch, o dono do canal pode ganhar por cada mil visualizações (CPM) nos vídeos, por doações dos espectadores via Paypal, através de contribuições mensais dos mesmos, ou pode ser parceiro do Twitch.

6 – Criar um aplicativo

Se você tem conhecimento em criação de aplicativos, conhece alguém que o faz ou pode investir para contratar alguém para fazer, essa é uma ótima ideia para obter bons lucros na internet.

A monetização pode ser feita através de programas de afiliados, como o Admob, da Google.

7 – Ofereça serviços freelance

Se você possui habilidades como redigir textos, criar sites, criar aplicativos ou até com manipulação de fotografias, pode oferecer seus serviços em sites de freelancer.

Os sites de freelancers fazem a intermediação entre o profissional e a pessoa ou empresa.

Alguns exemplos de sites de freelancers onde você pode se cadastrar: Workana, Fiverr, VintePila.

8 – Loja virtual

O e-commerce cresce em ritmo acelerado no mundo todo ano após ano. As pessoas cada vez mais estão comprando através da internet, tanto pela comodidade, como também pela maior oferta de produtos em relação à loja física.

Ter uma loja virtual hoje é relativamente fácil, se comparado com alguns anos atrás.

Se você produz algum produto ou pode investir em estoque do que se deseja vender, essa pode ser uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

Com a estratégia certa é possível vender quase tudo pela internet.

Ganhar dinheiro na internet

Você vai precisar investir uma certa quantia para comprar um domínio e uma hospedagem em alguma plataforma de e-commerce. Porém, se aplicar uma boa estratégia, os lucros podem ser surpreendentes.

Algumas plataformas: NuvemShop, OpenCart, PretaShop, Loja Integrada.

9 – Vender fotos na internet

Outra forma para ganhar dinheiro na internet é vender fotos. Talvez você tenha como hobby fotografar coisas como paisagens, carros ou animais.

A boa notícia é que existem sites que compram de você essas fotos.

Bancos de imagens espalhados pela internet compram e revendem suas fotos a terceiros. Com sua autorização expressa, é claro.

10 – Ofereça serviços de Social Media

Social Media é o profissional que atua no gerenciamento de redes sociais.

Com a expansão considerável das redes sociais, empresas dos mais diversos setores estão investindo pesado nessas mídias.

É necessário ter um bom traquejo social e preparo psicológico para exercer essa função.

Além de bom domínio da escrita e disponibilidade de tempo.

Se você possui estas habilidades, ou se tem vontade de aprender, essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet ainda esse ano.

Concluindo:

Essa postagem enumera 10 maneiras de ganhar dinheiro na internet ainda esse ano.

Como sempre digo, ganhar dinheiro na internet não é nada fácil no início. Cada uma dessas formas citadas exigem foco, determinação e disciplina para que sejam postas em prática e, de fato, deem certo.

Qual a melhor estratégia? Essa é a pergunta de um milhão! Pois bem, a melhor estratégia é a que melhor se adequa ao seu perfil.

O que dá certo para uma pessoa, pode não dar certo para outra. Testar incansavelmente é o segredo. Não existe fórmula mirabolante, apenas estudo e prática.

No mais, bons negócios a todos!

10 ideias para ganhar dinheiro na internet e lucrar até R$ 2.000 por mês 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.